OAB/AP doa kits de EPIs aos servidores da Saúde e do Sistema Penitenciário

A Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional do Amapá(OAB-AP), formalizou nesta quinta-feira (26), a entrega de kits de segurança aos profissionais da saúde e servidores do sistema penitenciário do Amapá.
 
Ao todo foram 500 máscaras, 100 óculos, 4 macacões de segurança e 24 capacetes com viseira.
 
Os profissionais tem reivindicado melhores condições de trabalho para conter a pandemia do COVID-19. 

No dia 19/03 (quarta-feira passada), o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, já havia protocolado pedido de ajuda federal junto ao Ministério da Saúde, em Brasília, com apoio do Presidente Nacional da OAB Felipe Santa Cruz, mas não houve resposta satisfatória até o presente momento. 

“Não da pra esperar. Agora é hora de unirmos forças e o povo do Amapá é um dos mais solidários que conheço. Esse amor ao próximo já foi testado em outras ocasiões. Estamos apenas cumprindo nosso papel, sem críticas à ninguém. Apenas trabalhando para minimizar os dados da pandemia no nosso Estado“, afirmou o presidente Auriney Brito. 

Os pontos escolhidos para doações foram Hospital da Criança e do Adolescente e o IAPEN. A justificativa da Instituição é que esses dois pontos são estratégicos para atenuar o número de infectados e mortos, além de que foram os dois pontos que mais suplicaram pelo olhar solidário das instituições. 

A OAB/AP criou ontem (25.03), o projeto OAB Ajuda, uma forma de garantir auxílio aos mais necessitados, com organização de ações humanitárias. Essa foi apenas a primeira ação da Instituição. 

Interessados em colaborar podem fazer doações na conta e enviar comprovante no Instagram da OAB Amapá (@oabamapa) ou aos dirigentes da instituição:

Banco do Brasil
Agência: 3575-0
CC: 8074-8
CNPJ: 05.863.212/0001-16
 

Compartilhe: