A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB-AP) fortaleceu sua atuação institucional na defesa dos direitos fundamentais com a posse do advogado Elcieder Lúcio Farias da Cunha, como novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-AP.
A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente da OAB/AP, Israel da Graça, que destacou a importância da Comissão para o fortalecimento da atuação da Ordem em pautas relacionadas à defesa da dignidade humana, da cidadania, das liberdades e dos direitos fundamentais.
A Comissão de Direitos Humanos exerce papel estratégico na atuação institucional da OAB/AP, contribuindo para o acompanhamento de questões relacionadas à proteção dos direitos humanos e à construção de uma sociedade mais justa, democrática e igualitária.
Ao assumir a presidência da Comissão, Dr. Elcieder Lúcio Farias da Cunha passa a integrar de forma ainda mais direta a missão institucional da OAB/AP de atuar na defesa da sociedade e na promoção dos direitos e garantias fundamentais.
A nova gestão da Comissão também representa o compromisso da Seccional com o fortalecimento e a valorização de suas Comissões, ampliando espaços de participação da advocacia e qualificando a atuação da Ordem diante dos desafios da sociedade amapaense. “A defesa dos direitos humanos é uma missão permanente da advocacia e da OAB. A Comissão terá papel fundamental para fortalecer essa atuação e garantir que a Ordem esteja cada vez mais presente na defesa da cidadania e da dignidade humana,” destacou o presidente, Israel da Graça.
A OAB/AP, por meio de suas Comissões, amplia a participação da advocacia nas questões de interesse da sociedade, contribuindo para a promoção da justiça, da cidadania e da garantia dos direitos fundamentais no Amapá.
Comentários