Pela primeira vez em 25 anos, uma mulher assume como presidente do Clube da OAB-AP

Um marco histórico para a advocacia amapaense. Em 25 anos de existência do Clube da OAB-AP, pela primeira vez, o complexo será presidido por uma mulher.

Durante solenidade realizada na tarde de terça-feira (10), no gabinete da presidência, Edificio Presidente Manoel Brito, tomou posse a nova diretoria do clube, que será comandada pela advogada Ângela Maruska e seu vice, o advogado, Dewson Ferreira.

O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, destacou que a advocacia do Amapá cresceu rompendo muitos paradigmas de quantidade e qualidade do passado. “É preciso ampliar, modernizar, e incluir novas modalidades de esporte e lazer que alcancem a beleza da diversidade da nossa classe. Esse sempre foi nosso sonho…E hoje, 10 de setembro de 2024, demos um passo histórico para essa realização, renovando as energias e o amor pela advocacia através da liderança de uma mulher forte, competente e determinada na condução dos trabalhos”, declarou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Mauro Júnior, desejou boa sorte para a nova presidente e falou sobre o futuro Clube da OAB. “Um clube está sendo idealizado e projetado pra atender toda a advocacia e seus familiares, porque nossa gestão é voltada para o futuro, um olhar para frente e não para o que já passou. Estamos empenhados em oferecer o que há de melhor para nossos advogados, advogadas e seus familiares que contarão com um espaço digno para as práticas esportivas, de lazer e festivas”, pontuou.

Registros fotográficos e vídeos da solenidade estão disponíveis no Instagram da OAB-AP

Compartilhe: