A Escola Superior de Advocacia do Amapá (ESA-OAB-AP), que suspendeu as atividades presenciais, por ordem governamental, obedecendo as recomendações da OMS, devido a pandemia, anuncia o retorno das aulas no sistema EAD.
Conforme o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, a ação objetiva não interromper as aulas das turmas de Pós-Graduação, substituindo a estrutura física por um método online.
O presidente anunciou também que, em breve, a ESA inicia uma série de cursos de curta duração gratuitos para a advocacia amapaense, em sua plataforma de ensino a distância. Inclusive, aceitando sugestões de matérias, que podem ser enviadas na página da OAB, no facebook.
“Estamos nos reinventando de forma emergencial. Eram muitos projetos em andamento, com a paralisação geral, tivemos que encontrar soluções imediatas. Temos 150 alunos nas 4 turmas de pós, esse esforço foi por eles“, destaca Auriney Brito.
O próximo módulo da turma de Processo Civil será com o renomado Prof. Rodrigo da Cunha Lima Freire, referência nacional na área. O período das aulas será do dia 30.04 à 02.05.2020.
Ainda de acordo com o presidente Auriney Brito, no segundo semestre, certamente virão novas turmas de Pós e Mestrado e a Escola de Advocacia estará pronta para atendê-los, utilizando de ferramentas tecnológicas que possibilitem o cumprimento das metas para o ano de 2020. “O trabalho não para e estamos avançando conforme Deus nos permite”, concluiu.
Compartilhe: