O presidente da OAB-AP, Auriney Brito participou da mesa de abertura do 7° Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais, na quarta-feira (23/11), na sede do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). O evento, reuniu 35 ouvidores do sistema de Justiça, incluindo magistrados e servidores de ouvidorias de cortes de Justiça Estadual, Federal e Militar.
Durante o encontro, o presidente Auriney Brito, entregou a Comenda da OAB-AP ao Desembargador Jayme Henrique Ferreira, pelo excelente trabalho desenvolvido na Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Estado.
Durante o seu discurso, ressaltou a importância da cooperação institucional para melhor prestação jurisdicional. E por fim, como destaque especial, anunciou a criação de uma Ouvidoria Conjunta entre OAB e TJAP com o objetivo de agilizar os processos de pagamento de alvarás.
“Infelizmente a advocacia ainda sofre com a demora em algumas varas e, principalmente na Contadoria do Tribunal, gerando prejuízos incalculáveis à advocacia e aos jurisdicionados. A Ouvidoria especial de honorários receberá na OAB as informações e enviará à Ouvidoria e Corregedoria do Tribunal, poupando as advogadas e advogados de enfrentamentos diretos com juízes e serventuários”, declarou.
Ainda conforme o presidente, em breve, este processo será ajustado com a presidência do Tribunal, e em breve será anunciado o início das atividades.
O presidente ressaltou ainda, que os honorários possuem natureza alimentar, e daí a necessidade de uma atenção máxima à essa pauta, especialmente no atual momento de crise em que se encontra o país, em especial, e em especial a classe dos advogados e advogadas.
Compartilhe: