O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, participou na noite de sexta-feira (03), no plenário da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, da solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amapá, para o biênio 2023-2025. Foram empossados os desembargadores: Adão Carvalho, presidente; Mário Mazurek, vice-presidente e Jayme Ferreira, corregedor-geral.
Durante sua fala, o presidente Auriney Brito expressou seu respeito e admiração aos desembargadores, registrando a confiança de que será uma gestão acessível, humana, célere na prestação jurisdicional e garantidora das prerrogativas da advocacia. “Estaremos juntos e empenhados nesse propósito de cooperação entre as Instituições. Essa união entre as Instituições certamente é o caminho para encontrar o conforto do trabalho de todos. Conte com a Ordem dos Advogados! ”, acrescentou.
O novo presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, é oriundo do 1º concurso da magistratura do Amapá. Natural de Petrópolis (RJ), militou em sua carreira de magistrado como juiz titular das Comarcas de Oiapoque, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari e Santana até chegar à capital. Ascendeu, por merecimento, ao cargo de Desembargador em novembro de 2020 e foi indicado Ouvidor-Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá no biênio 2021/2023, além de Suplente da Corte do Tribunal Regional do Amapá no mesmo período. No mesmo biênio, foi eleito por aclamação para o cargo de Diretor-Geral da Escola Judicial do Amapá.
Com informações e foto: Ascom TJAP
Compartilhe: