Presidente Auriney Brito recebe visita oficial do TCE-AP para tratar de Pacto pela Primeira Infância no Amapá

O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, recebeu nesta quinta-feira (1º./06), em seu gabinete, a conselheira do Tribunal de Contas do Amapá (TCE-AP), Marília Xavier Góes e a juíza de Direito da Comarca de Santana, Larissa Antunes, para tratar sobre uma união de esforços pela concretização do Pacto pela Primeira Infância no Amapá.

Nacionalmente a iniciativa foi do Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de criar uma rede de apoio para promoção e proteção do desenvolvimento humano integral, garantindo os direitos das crianças desde a gestação até os 6 anos de idade. Fase considerada pelos pesquisadores como especial para formação intelectual, moral, psicomotora e social das pessoas.

Durante a reunião foram relatadas ações positivas na primeira infância podem contribuir para diminuir as desigualdades, quebrar o ciclo da pobreza, aumentar a escolaridade, diminuir a violência e a quantidade de pessoas nas prisões, número de usuários de drogas e percentual de adolescentes grávidas. Além de contribuir para aumentar salários, reduzir doenças cardiovasculares, depressão, diabetes, obesidade, entre outras.

“Parabenizamos mais esta importante iniciativa do Tribunal de Contas e do Poder Judiciário do Amapá. A OAB será braço de apoio nessa belíssima missão pelo bem das nossas crianças e do futuro do Amapá”, destacou o presidente Auriney Brito. 

Está marcado para o próximo dia 26 de junho, na Assembleia Legislativa do Amapá, um evento que marca o início desta ação conjunta com outras Instituições públicas e privadas.
 

Compartilhe: