Presidente da OAB-AP, Auriney Brito, participa de Sessão Solene aos 177 anos de fundação do IAB

O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, participou nesta sexta-feira(07), da sessão solene especial em comemoração aos 177 anos do Instituto dos Advogados Brasileiros-IAB.

A mesa de honra virtual do evento foi integrada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso; o orador oficial do IAB, José Roberto Batochio; os presidentes da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, e da OAB/RJ, Luciano Bandeira; o vice-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho do RJ, Fabio Goulart Villela, e o representante institucional titular do IAB no Amapá e presidente da OAB/AP, Auriney Uchôa de Brito, que foi convidado a falar em nome de todos os representantes estaduais do IAB.

Durante o evento, o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Instituto, principalmente, neste momento de pandemia. “O IAB está cumprindo seu papel de forma brilhante. Estamos vibrando no mesmo sentimento que nos conecta com a história e todos aqueles que nos deixaram, mantendo-nos inspirados e motivados. Montezuma está on-line, Rita Cortez!”, comemorou o presidente.

Francisco Gê Acabaia de Montezuma, O Visconde de Jequitinhonha, foi o primeiro presidente do IAB, em 1843.

A presidente do IAB, Rita Cortez, afirmou que em 177 anos de existência, o IAB nunca deixou de lutar pelo estado democrático de direito. E que “a advocacia tem o dever de resguardar o marco civilizatório, sem o qual ficam vulneráveis os direitos que garantem a dignidade da pessoa humana”, acrescentou.

IAB
O Instituto dos Advogados Brasileiros - IAB é a instituição máxima do conhecimento jurídico na prática advocatícia no Brasil. Foi criado por ato oficial de 7 de agosto de 1843, sendo a entidade responsável pela criação da Ordem dos Advogados do Brasil.
Sua sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
 

Compartilhe: