Presidente da OAB-AP, Auriney Brito, recebe prêmio Personalidade do Direito ano de 2019

Neste ano, durante a 23ª. edição do Troféu Tucuju de Ouro, o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, recebeu o prêmio como personalidade “hours concours” do Direito ano de 2019. Premiação pela concedida por sua contribuição social para o estado do Amapá.

Durante sua fala, o presidente agradeceu à coordenação do evento, e relembrou dos desafios e adversidades, que ao lado da sua categoria conseguiu superar, principalmente neste momento de instabilidade social pelo qual passa o país, onde as instituições jurídicas representam pontos de equilíbrio de extrema importância.

“Dedico esse troféu a todos que estão todos os dias dedicados ao nosso lado, garantindo o sucesso da nossa gestão da OAB e abrindo portas para que possamos mostrar nosso trabalho. Só cheguei aqui graças à minha minha família, aos amigos e amigas da Ordem e principalmente, pela vontade de Deus“, destacou.

Auriney Brito
Auriney Uchoa de Brito é presidente da OAB/AP; primeiro amapaense a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Direito, ao lado de outros grandes nomes como Ives Gandra e Luís Roberto Barroso. Intelectual invejável, é Mestre e Doutorando em Direito e autor de diversas obras. Por dar projeção internacional ao Amapá na seara jurídica recebeu a Estatueta Tucuju de Ouro como Destaque do Ano no Direito.

Premiados
Advogados e advogadas que se destacaram durante o ano também foram premiados durante o evento.
O advogado Mauro Dias da Silveira Júnior foi escolhido o melhor advogado do ano, eleito por votação popular com 34,68% e Roane Góes, conquistou o prêmio de melhor advogada do ano, com 34,15%. O escritório Tork & Cei advogados, foi escolhido o melhor do ano com 34,90%.

O prêmio
Genuinamente amapaense, a premiação completa 23 anos em 2019, e é considerada a maior e mais tradicional premiação da Amazônia.
Durante o evento, são homenageados com a Estatueta “Tucuju de Ouro”, personalidades e segmentos empresariais da sociedade, que se destacam nas mais diversas atividades. 

Entre os homenageados “hours concours“, o presidente Auriney dividiu o palco com o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, premiado pelo destaque no empreendedorismo, e com o Senador Lucas Barreto, como destaque na Política brasileira, ambos muito importantes para o Estado do Amapá.
 

Compartilhe: