O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amapá (OAB-AP), Israel da Graça, participou, neste sábado (22), da nova edição do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, realizada na cidade de Manaus (AM). O evento é promovido pelo Conselho Federal da OAB e tem como objetivo reunir dirigentes de todas as Seccionais do país para debater temas estruturais e estratégicos da advocacia brasileira.
Durante o encontro, Israel da Graça destacou a importância do intercâmbio entre as Seccionais, ressaltando que a troca de experiências e boas práticas fortalece a atuação da Ordem em todo o território nacional. "Esse espaço de discussão é essencial para alinharmos estratégias e buscarmos soluções conjuntas para os desafios da advocacia. A cooperação entre as Seccionais nos permite evoluir e garantir uma atuação ainda mais eficaz em defesa da classe e da sociedade", afirmou.
O Colégio de Presidentes de Seccionais é um dos principais fóruns de discussão da OAB e desempenha um papel fundamental na formulação de diretrizes institucionais. Os temas debatidos incluem defesa das prerrogativas dos advogados, modernização dos serviços oferecidos pelas Seccionais, aprimoramento do ensino jurídico e outros assuntos de relevância para a classe.
Um dos principais pontos deliberados foi a aprovação de proposta de alteração do §2º do art. 4º do Provimento 205/2021, que será encaminhada ao Pleno do Conselho Federal. A medida prevê a possibilidade de advogados e advogados divulgarem decisões judiciais e resultados obtidos em processos ou procedimentos patrocinados, desde que respeitados critérios rigorosos sobre o conteúdo, a forma de divulgação e a aplicação à mercantilização ou exposição de dados sensíveis.
A participação da OAB-AP nesse encontro reforça o compromisso da Seccional com o fortalecimento da advocacia e a busca por melhorias institucionais que beneficiem os profissionais do Amapá e de todo o Brasil.
Com informações e fotos: ASCOM CFOAB
Compartilhe: