O presidente da OAB-AP, Dr. Auriney Brito, esteve reunido com presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador João Guilherme Lages, na presidência do TJAP. Durante o encontro, ambos trataram sobre questões de interesse da advocacia.
Conforme Auriney Brito, foi apresentada manifestação informando o direito da Advocacia de ser contemplada na divisão do valor das taxas judiciárias. “Demonstramos todos os argumentos de constitucionalidade e importância da cooperação institucional, muito bem compreendida e aplicada pelo presidente”, destacou Brito.
Também foi manifestada inconformação com relação à redução do tempo de sustentação oral no Tribunal (de 15 pra 5 minutos). “Como foi uma decisão do colegiado, tentaremos todos os meios possíveis para readequar à necessidade processual”, declarou.
Estacionamento
Após apresentar a necessidade que a advocacia tem de uma área reservada para estacionamento, o presidente do TJAP e o Diretor do Fórum, aceitaram o pedido da OAB-AP, e disponibilizaram o espaço que fica na lateral do Fórum (Na Rua Manoel Eudóxio), para os advogados e advogadas.
Como hoje está aberto ao público, a OAB-AP vai organizar a segurança e fluxo de entrada e saída, antes de ser liberado o acesso à advocacia. “A OAB Amapá não para. Estamos atentos e lutando pelos direitos e prerrogativas da classe”, finalizou Auriney Brito.
Compartilhe: