Nesta semana o presidente do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) e Conselheiro Federal, Dr. Felipe Sarmento esteve no Amapá para cumprimento de agenda institucional participando de reuniões estratégicas para a classe.
Na programação, houve a visita ao terreno doado pelo governo do Estado onde será construída a nova sede da seccional e também a visita as obras de ampliação do Clube desportivo da OAB.
Na segunda-feira, a diretoria da OAB Amapá juntamente com o Dr.Felipe realizaram visita ao Prefeito de Macapá, Clécio Luís. O objetivo do encontro foi estreitar laços entre os órgãos do sistema OAB e a Gestão Municipal.
A comitiva também esteve no Tribunal de Justiça do Amapá, onde foram recebidos pelo Presidente do TJAP, desembargador João Guilherme Lages. A reunião foi positiva e teve como objetivo estabelecer laços entre a Justiça do Amapá e a Ordem dos Advogados do Brasil. No encontro os membros da OAB ponderaram sobre a garantia das prerrogativas e defesa do exercício da Advocacia.
“Colocamos aqui nossas equipes da OAB Seccional e da OAB Federal para auxiliar neste treinamento, visando a implantação do PJe, porque o advogado também precisa estar devidamente preparado para esta nova realidade”, declarou Felipe Sarmento.
Na terça-feira (30) a agenda do Conselheiro Federal foi a subseção de Santana, onde aconteceu a visita ao terreno onde será construída a nova sede da subseção de Santana. Ainda em Santana o presidente da OAB Amapá, Auriney Brito, e o Presidente do FIDA, Felipe Sarmento deram posse aos membros das Comissões de Prerrogativas e da Jovem Advocacia de Santana. “Parabenizo a diretoria da subseção de Santana pelo trabalho que realiza junto à diretoria da Seccional amapaense para construir uma advocacia forte no estado", finalizou Felipe Sarmento.
A agenda institucional foi finalizada em um encontro com a Diretoria da Caixa de Assistência Dos Advogados do Amapá (CAA) e da Escola Superior de Advocacia do Amapá (ESA-AP). O encontro com os dirigentes dos órgãos do sistema OAB amapaense foi para parabenizar o trabalho desempenhado e também para contribuir com a gestão. “Precisamos nos planejar para que as ações sejam executadas de forma plena dentro da nossa OAB”, concluiu o Conselheiro.
Compartilhe: