Em demonstração de respeito à instituição, o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Dias Toffoli, visitou a sede da OAB/AP durante cumprimento de agenda institucional no Estado. Acompanhado do Presidente da Ordem, Diretores, Conselheiros e outros integrantes da gestão, o ministro visitou a estrutura do prédio ouvindo descrições históricas sobre a construção do prédio e sua arquitetura peculiar, onde funcionou o primeiro Fórum do judiciário amapaense, na década de 50.
Em reunião no gabinete da Presidência, o Ministro agradeceu a recepção e em discurso ressaltou a importância da advocacia para a construção da justiça: “O advogado é sempre o primeiro juiz das causas, por isso a Constituição Federal eleva a profissão como função essencial à justiça. A advocacia, portanto, é fundamental à pacificação social. Já fui advogado e sei quão importante são as prerrogativas e a defesa da advocacia”, explicou.
“O Amapá é o primeiro Estado do Norte que visito como Presidente do Supremo Tribunal Federal e foi pra mim uma honra receber o convite do presidente para vir aqui conhecer a seccional da OAB, com toda sua diretoria e conselheiros.“ Continuou o Ministro, que ao finalizar seu discurso, formalizou homenagem do Supremo Tribunal Federal à Secional amapaense, realizando a entrega de duas obras comemorativas aos Diretores da OAB/AP.
O Presidente da OAB, Auriney Brito, agradeceu a homenagem e registou a honra de receber o Presidente do STF na Casa da Advocacia amapaense, ressaltando a importância da boa relação entre as instituições para proteção da democracia e fortalecimento da Cidadania. “Bem-vindo à nossa casa. Esse é o palco de lutas diárias pelo fortalecimento da nossa classe e Defesa das nossas Prerrogativas, que é hoje nossa principal bandeira de trabalho. Sua presença muito nos honra e certamente entrará para os registros históricos da nossa instituição”, concluiu.
Durante o encontro destacaram-se as presenças da Vice-Presidente da OAB/AP, Patrícia Almeida; do Corregedor-Geral, Mauro Junior; do Diretor Tesoureiro, Edivan dos Santos; do Membro Honorário Vitalício, Washington Caldas; Conselheira e Vice-Presidente da Comissão da Mulher, Mara Góes; dos Conselheiros Américo Diniz, Max Alves e Helder Magalhães; do Presidente da Comissão de Prerrogativas, Maurício Pereira; do Procurador de Prerrogativas, Ozeas Nunes; da Vice-Presidente da Comissão de Análise Processual, Perla Silva; dos membros da Jovem Advocacia Alessandra Campos, Cesar Caio, Gustavo Cavalcante e Lorran Teles; da Presidente da Comissão de Combate à Corrupção, Aurilene Brito; do Presidente da Comissão de Relações Institucionais, Franco Souza; do Presidente da Comissão de Exame da Ordem, Rodrigo Neves; do Procurador da Câmara Municipal de Macapá, Emanuel Monteiro; dentre outras autoridades da advocacia, servidores da OAB, Magistrados Federais e Membros da equipe do Supremo Tribunal Federal.
Compartilhe: