Projeto de Mentoria da OAB forma a sua primeira turma

O Projeto de Mentoria da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Amapá, que tem como objetivo atender advogadas e advogados em início de carreira, formou a sua primeira turma. O projeto alinha técnicas de empreendedorismo e Direito, visando o aperfeiçoamento prático profissional dos recém inscritos no quadro da Ordem. 

O projeto da OAB Amapá realizado em conjunto com a Comissão Especial da Jovem Advocacia do Amapá entregou, na noite de sexta-feira (10), a 40 advogadas e advogados certificados pela participação no projeto. Durante o decorrer do curso, os profissionais foram recebidos por colegas em seus escritórios e aprenderam sobre técnicas forenses em audiências, alinhando o conhecimento adquirido durante a graduação e a prática profissional. 

Entre os jovens advogados, estava a recém-formada e inscrita no quadro da Ordem, Fernanda Ribeiro, que agradeceu pelos ensinamentos adquiridos durante o curso e falou que ainda tem muito o que aprender com os colegas de profissão. “Durante o curso podemos vivenciar toda a prática da advocacia, fomos em fóruns e tribunais que antes só conhecíamos como alunos e agora como profissionais do Direito”, explicou Fernanda. 

O Presidente da Comissão Especial da Jovem Advocacia do Amapá, Yuri Alesi, recebeu advogadas e advogados em seu escritório e pôde transmitir o conhecimento da prática forense para os colegas. “Consegui passar um pouco da minha experiência profissional para estes recém-formados que durante a graduação não conseguiram ter contato com a advocacia. Nós queremos passar para eles a segurança de poder atuar profissionalmente e para que assim consigamos crescer e nos unir cada vez mais enquanto profissionais”, concluiu.

 

Veja as fotos aqui

Compartilhe: