Representantes da OAB-AP reúnem com a presidência do Tribunal de Justiça do Amapá

O presidente em exercício da OAB-AP, o secretário-geral, Edivan Santos, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (04), com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, Rommel Araújo, representando o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, e acompanhado dos representantes do Sistema de Prerrogativas da Secional.

O objetivo da reunião foi propôr soluções para garantir que a advocacia, tenha acesso aos processos criminais, em especial as operações policiais, que tramitam em sigilo, sem prejuízo das investigações e diligências em curso. 

Conforme a a Procuradora-Geral de Prerrogativas, Diandra Moreira, a solicitação exposta durante o encontro, foi bem recebida pelo presidente do Judiciário Amapaense. “O acesso aos autos é indispensável para o exercício da defesa de todo o cidadão, por isso a OAB Amapá reforça a garantia das Prerrogativas da Advocacia como meio para o exercício da democracia e justiça”, acrescentou.

Durante a reunião também foram encaminhadas propostas para otimizar e racionalizar o trabalho da contadoria, a fim dar maior celeridade aos processos, quando não há impugnação aos cálculos apresentados pelas partes. “Tivemos sinalização positiva quanto à viabilidade de ambas as propostas”, declarou o secretário-geral, Edivan Santos.

Participaram da reunião a Diretora-Tesoureira Roâne Góes, o Presidente da Comissão de Prerrogativas, Ozéas Nunes, a Procuradora-Geral de Prerrogativas, Diandra Moreira e o Conselheiro Seccional e Membro da Comissão de Prerrogativas, Helvio Farias.
 

Compartilhe: