Secretário-geral reúne seccionais para discutir padronização de procedimentos durante pandemia

O secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, esteve reunido, através de videoconferência, com os secretários-gerais das 27 seccionais da Ordem para debater padronização de procedimentos durante a pandemia de coronavírus. 

Durante o encontro, outros temas foram abordados para deliberação conjunta no sentido de otimizar as ações do sistema OAB nesse momento delicado que o mundo enfrenta.

Conforme o secretário-geral, o objetivo é uma atualização acerca daquilo que tem ocorrido na gestão de todas as Seccionais nesse momento de pandemia e buscar maneiras, discutindo com os presidentes, de padronizar as sessões virtuais do Conselho.

“Além disso, debatemos também a respeito da padronização da entrega das carteiras aos novos advogados, com o processamento da inscrição, coleta do juramento e a entrega da carteira física. Estamos formatando um modelo para apresentar ao Conselho Federal para buscar essa padronização", explicou Simonetti ao final do encontro.

O secretário-geral informou ainda que foram debatidos temas como a essencialidade da advocacia e o funcionamento e expediente das seccionais da Ordem durante a crise da Covid-19, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o prazo estabelecido para a entrada em vigor, a criação de uma plataforma única para informar restrições a inscrições de novos bacharéis, férias coletivas e banco de horas dos colaboradores, a atualização dos dados dos advogados - com possível criação de campanha nacional de recadastramento - e o Dataged.

A secretária-geral da OAB-AP, Sinya Gurgel Juarez, destacou a importância da reunião neste momento de pandemia causada pelo Covid-19. “Procuramos soluções para os problemas comuns das seccionais e fizemos propostas utilizando as experiências da nossa seccional, principalmente neste momento de crise. Agradeço a todos novamente a oportunidade de representar a advocacia amapaense, principalmente ao nosso presidente Auriney Brito, que sempre nos incentiva”, concluiu.

Com informações: OAB Nacional
 

Compartilhe: