O pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em sua 933ª Sessão Administrativa Ordinária, realizada nesta quarta-feira (03), avançou, por meio de votação aberta, a lista tríplice para preenchimento da vaga de juiz substituto da classe de advogados no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amapá (TRE-AP).
Dos 12 candidatos inscritos e habilitados, foram escolhidos os advogados, Narson de Sá Galeno (atual procurador de Estado); Edivan Santos (presidente em exercício da OAB-AP) e Orlando Souto Vasconcelos.
A sessão foi assistida pelo desembargador-presidente Adão Carvalho e conta com a presença e participação dos desembargadores: Agostino Silvério Junior, Carlos Tork, João Lages, Rommel Araújo, Jayme Ferreira (corregedor-geral) e Mário Mazurek (vice-presidente).
Uma vez formada, a lista tríplice é encaminhada ao TRE-AP e, por este, repassada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ao TSE cabe ainda oficiar a Presidência da República, que fará sua escolha final e comunicará aos Tribunais já citados e à sociedade (conforme Código Eleitoral - Lei nº 4.737, e a Resolução nº 23.517, do TSE).
A OAB Amapá parabeniza os três Advogados que concorrem nessa formação de lista tríplice, a escolha dos três nomes reforça a confiança nas instituições e no processo democrático, garantindo que o Tribunal Regional Eleitoral seja composto por profissionais altamente qualificados e comprometidos com a transparência e a justiça.
Compartilhe: