O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, recebeu na manhã desta terça-feira (11), em seu gabinete, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª. Região, desembargador Marcus Augusto, que na oportunidade entregou o ofício cientificando a aposentadoria do desembargador Mário Leite Soares, e a consequente abertura de vaga do quinto constitucional destinado à advocacia na Corte Trabalhista.
Como o Tribunal abrange os Estados do Pará e Amapá, a eleição de lista sêxtupla ocorrerá no Conselho Federal da OAB, em Brasília.
Podem concorrer à vaga, advogados e advogadas dos estados do Amapá e do Pará, com mais de dez anos de efetiva atuação na Justiça do Trabalho, com bons antecedentes e livres de ocorrências ético-disciplinares na Seccional de origem.
Ao final da reunião, o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, agradeceu a visita institucional do desembargador Marcus Augusto e disse que vai entregar pessoalmente o referido ofício ao presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, “para que adote as providências regimentares das eleições para preenchimento da vaga de desembargador(a) do Trabalho do TRT-8”, pontuou.
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª. Região (TRT8), com sede em Belém do Pará, é um órgão regional da Justiça do Trabalho, pertencente ao Poder Judiciário, o qual exerce jurisdição em todo o território dos estados do Pará e Amapá.
Compartilhe: