O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, a convite do presidente do TRT-8, Marcus Augusto Losada Maia, participou nesta sexta-feira (11), em Belém do Pará, como observador, da sessão extraordinária, que elegeu novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região - Biênio 2024/2026.
Durante a sessão, foi eleita a desembargadora amapaense, Sulamir Monassa, como presidenta da Corte trabalhista.
A nova presidenta exerceu a advocacia ininterruptamente desde 1977, até a assumir o cargo vitalício de Juíza Togada do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região em 12/07/2004 e presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil S/A - Secção do Amapá, no período de 1991/1993.
Em suas redes sociais, o presidente parabenizou a nova gestão e destacou a presença de uma amapaense na Corte. “Além do orgulho de ser a representante do Amapá, expressamos toda nossa admiração e orgulho por ser membro honorário vitalício da OAB/AP. Sempre um exemplo de inspiração, força e luta por nossas prerrogativas e independência. Que Deus continue abençoando seu caminho e de muita luz nessa nova missão”, disse.
O presidente no TRT-8 é eleito entre os desembargadores mais antigos da Corte, para mandato de 2 (dois) anos, sendo proibida a reeleição. Conforme o artigo 37 do Regimento Interno do TRT8, dentre as diversas atribuições do presidente, a primeira é a de representar o Tribunal em Juízo e fora dele.
Compartilhe: