O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, participou na manhã desta quarta-feira (09), da Sessão Solene para entrega da Medalha do Mérito Judiciário em homenagem póstuma ao advogado Wagner Gomes, no Tribunal de Justiça do Amapá.
Durante sua fala, o presidente da Seccional amapaense, agradeceu a iniciativa do TJAP, e destacou a importância do legado deixado pelo advogado Wagner Gomes, relembrando a sua atuação como criminalista, e ex-presidente da OAB Amapá.
O Colar do Mérito Judiciário é a mais importante honraria do Tribunal de Justiça do Amapá, com a finalidade de agraciar pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica ou à Justiça do Estado do Amapá, fizeram por merecer especial distinção.
A condecoração foi entregue ao filho do homenageado, Marcos Gomes. Também estiveram presentes na solenidade, a viúva do agraciado, Iracema Gomes, e os filhos Lélio Gomes e Taibe Gomes.
O advogado Wagner Gomes, faleceu em 5 de julho de 2024, aos 70 anos e dedicou sua vida à advocacia com brilhantismo e ética, deixando um legado inestimável na defesa dos direitos e da justiça.
Além de competente e experiente profissional do Direito, foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Amapá, advogado do Sindicato dos Serventuários da Justiça Amapaense, e durante anos também participou de programas de rádio.
Compartilhe: